Cooperativa La Spiga Montalcino pelo segundo ano consecutivo na Expovinis 2014. Conheça os 13 produtores que estarão presentes.


Brunello di Montalcino. Um vinho tão apaixonante como a Toscana. Elaborado 100% com a casta clone da Sangiovese, a Sangiovese Grosso ou simplesmente Brunello é um vinho que precisa envelhecer 4 anos obrigatórios , sendo pelo menos 2 anos em carvalho, saindo para comercialização após 5 anos de produção. Os vinhos Brunello são vinhos de grande sabor e expressão únicas. Possuem sabores profundos de cereja preta e ameixa, especiarias e ervas. Em mais um ano consecutivo a Coopertiva La Spiga Montalcino estará no Brasil com 13 produtores para a participação na EXPOVINIS 2014 e em mais 2 eventos destinados a profissionais do setor. Conheçam agora um pouco mais sobre esses 13 produtores:


Bellaria

Uma das menores vinícolas em Montalcino, mas certamente uma a ser lembrada. O avô do atual proprietário foi um dos fundadores da associação Consorzio Vino Brunello di Montalcino, mostrando que esta vinícola sempre acreditou no vinho de qualidade da região. Atualmente a vinícola é administrada por Gianni Bernazzi.
Importador no Brasil: Buyllish Importação & Exportação Ltda
www.buyllish.com

Capanna

Cappana faz parte da história de Montalcino. A vinícola foi uma das primeiras a engarrafar o Brunello di Montalcino e Patrizio Cencioni, representante da terceira geração, é um dos personagens mais conhecidaos do mundo em termos de Brunello di Montalcino.
Importador no Brasil: Nova Fazendinha Alimentos Finos Ltda
www.novafazendinha.com.br

Collelceto

Elia Palazzesi é um homem de tradição, alguém que se integra a sua terra e a natureza todos os dias. Elia se sente à vontade junto aos seus vinhedos e quando assumiu a vinícola de seus pais ele mudou a abordagem e decidiu tornar esta marca vinculada a região. Ele produziu seu primeiro Brunello di Montalcino em 1998.
Sem importador no Brasil

Collemattoni

Marcello Bucci, que administra a Collemattoni, trata sua vinícola como uma extensão de sua própria família. Na Collemattoni você vivenciará a verdadeira hospitalidade Toscana e as portas estão sempre abertas aos visitantes. Ele produziu seu primeiro Brunello em 1988 e obteve o certificado de viticultor orgânico há dois anos.
Sem importador no Brasil

Fanti

É uma das vinícolas da região de Montalcino e o proprietário Filippo Fanti, foi presidente da associação Consorzio di Vino Brunello di Montalcino por 9 anos. A vinícola tem 50 hectares e os vinhos produzidos a partir de uvas de área de Castelnuovo dell`Abate, são conhecidos por sua potência e corpo.
Sem importador no Brasil


La Fornace

Fabio Gianneti é um homem com convicções claras. Seus pais criaram a vinícola e quando ele chegou ao comando, começou a usar novas formas de tecnologia e comunicação para expressar esses vinhos muito tradicionais. Seus vinhedos estão localizados na parte mais alta de Montalcino.
Sem importador no Brasil

La Mannella

Dois anos atrás Marco Cortonesi, que criou a vinícola, trouxe seus dois filhos para o negócio. Tommaso é o enólogo e gosta de viajar para o exterior para representar sua vinícola enquanto seu irmão é um médico que não perde uma oportunidade de participar do dia a dia da vinícola. Eles engarrafam duas linhas de vinhos, refletindo as diferentes localizações de seus vinhedos.
Sem importador no Brasil

La Rasina

Marco Mantegoli se viu administrando uma vinícola na tenra idade de 19 anos. Com 9 hectares para administrar, conseguiu encontrar o equilíbrio correto entre tradição e a implementação de novas tecnologias para explorar o uso de barris de modo a expressar as características da região. Ele produz vinhos que são conhecidos por sua longevidade.
Sem importador no Brasil

La Serena

Andrea Mantegoli é um homem capaz de encantar você com suas histórias de agricultura biodinâmica. A empresa está em harmonia com a natureza e ele usa todos os elementos em sua vinícola. Os vinhos refletem
sua quase maníaca atenção com os detalhes e são uma verdadeira expressão da região de Montalcino.
Importador no Brasil: Toscana Comercio Imp.Exp.Ltda


Lazzaretti


Marco e Lucia Lazzaretti são um verdadeiro exemplo dos novos vinicultores da região de Montalcino. Eles assumiram a vinícola de seus avós e começaram a engarrafar seus próprios vinhos há apenas alguns anos. Seus vinhos deixam uma impressão não apenas por seu excelente equilíbrio, mas também por seu rótulo muito sensual e moderno.
Sem importador no Brasil

Luciani


O avô de Francesco Luciani foi um dos pilares da comunidade de Montalcino e se precisásssemos escolher um homem que encarnasse o espírito de Montalcino, esse homem seria Francesco. Seus vinhos são equilibrados, muito aromáticos e refletem as características da safra. Ele usa apenas grandes barris de carvalho para o estágio de maturação.
Sem importador no Brasil

Palazzo


Originária do sul da Itália, a família Loia, que administra a vinícola Palazzo, traz um raio de sol a região de Montalcino. Retornando a Itália depois de muitos anos na Escócia, eles decidiram começar a produzir vinho  em um local idílico da vila. Atualmente eles estão ampliando sua vinícola para incluir um terraço do qual é possível desfrutar de vistas das suaves da Toscana.
Sem importador no Brasil


Podere la Vigna


Adriano Rubigni criou a vinícola com suas próprias mãos. Anos atrás ele assumiu a propriedade de seu pai e decidiu plantar videiras e começar a produzir vinho. Ele produziu seu primeiro Brunello di Montalcino em 1996. Seus vinhedos estão localizados em solo calcário e possuem notas muito delicadas e florais.
Importador no Brasil: Premium
http://premiumwines.com.br


Coopertiva La Spiga 
Stand na Expovinis 2014: F035

Até o próximo post!
Vanda Meneguci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras