O que já uma tendência na Europa e nos Estados Unidos, os vinhos de Bolgheri começam a conquistar o Brasil

                                                                                                  

Uma tendência no mundo do vinho já enche as taças na Europa e deve se tornar, em breve, tendência também no Brasil: os vinhos de Bolgheri, pequena e charmosa região localizada na província de Castagneto Carducci, na Itália. Sinônimo de vinhos de altíssima qualidade, Bolgheri tem influência do mar mediterrâneo e apresenta condições particulares de cultivo. 

“São vinhos elaborados em microclimas específicos, o que faz da região um excelente local para elaboração de rótulos com diversidade. Exemplares frescos e leves, ou vinhos mais complexos e de personalidade e elegância, sempre haverá um Bolgheri para a ocasião que se deseja celebrar ou o prato que o apreciador quer harmonizar”, explica Alexandro Paesani, diretor da importadora Italiamais, especializada em trazer vinhos italianos de alto padrão ao Brasil e que, com sede na Itália, está atenta às tendências do mundo do vinho na Europa.

É da importadora a maior carta de Bolgheri no Brasil: são 38 rótulos no portfólio, entre tintos, brancos e rosés. Um dos destaques são os autênticos vinhos elaborados artesanalmente pelo produtor Franco Batzella. Tenuta Argentiera, Campo Alla Sughera, Ceralti, Chiappini, La Cipriana, La Cerretella e Donne Fittipaldi são as outras marcas de Bolgheri importadas no Brasil com exclusividade pela Italiamais.

Presentes em todos os conceituados restaurantes das mais importantes metrópoles, como Tóquio, Nova Iorque, Milão, Paris e Londres, os vinhos Bolgheri seguem encantando novos apreciadores e afirmando a qualidade singular e harmoniosa de seus terroirs. “Nossos Bolgheris são pontuados e destacados no exterior. A fama conquistada pelo Sassicaia, rótulo mais conhecido da região, trouxe atenção ao local e aos outros vinhos produzidos ali. Todos com a qualidade de um vinho como o Sassicaia, mas com valores muito mais atraentes, já que ele chega a custar R$ 2 mil no Brasil”, finaliza Paesani.

ITALIAMAIS
A importadora Italiamais trabalha com vinhos exclusivos das melhores regiões da Itália. Com sede em Roma e em São Paulo, diferencia-se pela proximidade com os produtores e a curadoria especial de vinhos de excelente qualidade das melhores regiões da Itália, como Bolgheri – na Toscana –, Sicília e Vêneto. No portfólio estão os melhores vinhos para o perfil de consumo brasileiro e produtos que são notícia e sucesso no mercado internacional. São trazidos ao Brasil com exclusividade pela Italiamais rótulos especiais como o vinho do tenor Andrea Bocelli, espumante e tintos da milenar Tenute Giucciardini Strozzi e o Brunello di Montalcino Madonna delle Grazie, um dos poucos vinhos do mundo a receber 100 pontos do crítico de vinhos Robert Parker. Seja exclusivo com a Italiamais. Informações: www.italiamais.com.br.

#ch2a #italiamais #bolgheri #trend
Informou: CH2A Comunicação
Até o próximo post!
Vanda Meneguci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras