Juntei paixão ao vinho, paixão pela Itália e paixão por história para escolher este vinho. Memoro Rosso da Tenute Piccini.

Juntei paixão ao vinho, paixão pela Itália e paixão por história para escolher este vinho. Todos esses conceitos estão agregados ao Memoro, o vino Rosso D´Itália da Tenute Piccini, localizada em Castellina in Chianti, região da Toscana, província de Siena.

Fundada em 1882 por Angiolo Piccini, o qual iniciou suas atividades como uma pequena empresa de apenas 7 hectares. Hoje em sua quarta geração, leva a sério os  conceitos dos seus predecessores, que marca a sua história de sucesso, onde uma frase resume todo amor e respeito pela viticultura " Não importa o quanto você ganha , mas sim a paixão que você coloca no que você faz."  Memoro é um vinho especial, um projeto único, uma edição de aniversário que celebra 150 anos na unificação da Itália. O interessante é a proposta deste vinho. Uma rosa dos ventos que simboliza os quatro cantos do país e a presença de algumas das uvas mais expressivas para a criação deste blend não safrado, cujo o corte é 40% Primitivo, 30% Montepulciano, 20% Nero d´Avola, 10% Merlot do Veneto.

Bom, vamos lá para as impressões e análise gustativa deste vinho. De cor vermelho rubi escuro, com bastante lágrimas. No olfato é um vinho complexo, mas sente-se notas de frutas vermelhas, especiarias e um leve aroma de tabaco. Em boca é bastante alcoólico, potente, de boa estrutura e taninos bastante presentes, porém equilibrados. É um vinho muito bom, italiano de corpo e de alma! Bom para harmonizar com carnes vermelhas e de caça e até mesmo com queijos fortes.

Onde encontrar: Vinci 
http://www.vinci.com.br

Até o próximo post!

Vanda Meneguci.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras