O Drink que é a apaixonante como Veneza agora no Brasil. Conheça o Bellini da Canella.



Bellini é a cara de Veneza, a cidade mais bonita que os meus olhos já viram. Há alguns anos o produtor Canella vem tentando exportar seu preparado magnífico para as terras brasileiras, e eu tive a oportunidade de experimenta-lo em primeira mão, aqui mesmo no Brasil, quando o seu manager então, buscava uma importadora que quisesse importa-lo para o Brasil. Felizmente agora aconteceu, e que quem o traz hoje é a  importadora Expand!



Bem gelada, foi degustada por mim e pela
minha família.


O leão de San Marco em todo o seu esplendor
 guarda a porta principal do Harry´s Bar em Veneza.



Bellini é um drink Veneto que mistura suco de pêssego branco, Prosecco e algumas gotas de framboesa. Foi criado no ano de 1948 no Harry`s Bar em Veneza e a partir daí ganhou apaixonados pelo mundo afora. O nome foi inspirado em uma famosa obra do pintor renascentista veneziano Giovanni Bellini, cujo as vestimentas de um santo retratado por ele era de cor rosada, para uma tonalidade mais salmão, cor exatamente característica da bebida. Uma "sacada" de mestre e tanto de seu idealizador, o bartender do Harry's Bar!

Para simplificar e trazer o mesmo sabor de uma forma descomplicada, há mais de 20 anos, o produtor Lorenzo Canella resolveu então engarrafar o produto com o desafio de manter a mesma qualidade e frescor encontrados num drink preparado instantaneamente. Decidiu então produzir seu próprio espumante Prosecco na região DOCG de Conegliano - Valdobbiadene, assim como também cultivar seus próprios pomares de pêssego branco (na região de Emilia Romagna) garantindo assim o controle e qualidade em todas as etapas da produção.






Uma pena nisso tudo infelizmente ainda é o valor que pagamos pela bebida por aqui, cujo na Itália não passa de 3 euros. Mais posso garantir para vocês que vale a pena cada centavo investido!!!

E então vamos lá, para as minhas impressões pessoais referentes ao Bellini Canella:


A coloração é linda, um delicado rosa salmão que na taça se apresenta levemente denso, dado ao suco de polpa de purê de pêssego.
Na boca é sentida a presença do espumante, delicadamente, porém o que fica muito evidente mesmo é o sabor do pêssego, que muito longe mesmo está de parecer uma bebida pronta, pois traz a fruta de uma forma muito natural. Tem dulçor expressivo, porém discreto. Delicioso demais, podendo ser bebido a qualquer hora. Uma bebida certamente festiva, para ser apreciada em momentos de descontração. Uau. Io Amo!


É a cara do verão, da beleza, da sofisticação e da felicidade. Vejam o vídeo: 

*Bellini Canella.
Quem o traz: Expand
www.expand.com.br

*Para melhor aproveitar todo o sabor e frescor do Bellini consumir o produto gelado (2ºC).
**Consumir o Bellini logo depois de abrir a garrafa para preservar os seus aromas.
***Como o produto é feito com poupa natural de fruta é aconselhável mexer delicadamente a garrafa
para que a fruta integre o Prosecco, para que assim o consumidor possa desfrutar desta combinação perfetta! 

Auguri e salute, con Bellini adesso! 


Até o próxiimo post,

Vanda Meneguci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras