10 anos de Top Ten: mais prestigiado concurso de vinhos do Brasil brinda trajetória bem-sucedida na ExpoVinis 2016



Em 2016, entre os dias 5 e 7 de abril, o mundo do vinho terá dois grandes motivos para celebrar: será neste período que São Paulo vai receber a 20ª edição da ExpoVinis Brasil e, na ocasião, o TOP TEN, concurso que integra o principal evento de vinhos da América Latina, irá festejar uma década de existência.
A prova anual mais aguardada por produtores, importadores, enófilos e demais players do segmento tem o importante compromisso de eleger os melhores rótulos do evento em dez categorias: Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo (dividida nas subcategorias: Península Ibérica e "Itália, França, entre outros), Fortificados e Doces. 
Conduzido pelo renomado especialista e consultor da ExpoVinis Jorge Lucki, único membro brasileiro da reconhecida Academie Internationale du Vin, o júri elencado para selecionar os destaques do evento será formado por profissionais expressivos do setor brasileiro de vinhos, como o premiado sommelier-chefe do grupo Fasano, Manoel Beato. "Além dos vinhos escolhidos, outro destaque do Top Ten é a seleção de jurados, com nomes de ouro do mundo do vinho, responsáveis por levar ainda mais credibilidade e brilho à prova", comenta Clélia Iwaki, diretora da feira, que tem organização assinada pela Informa Exhibitions.  
Com divulgação programada para manhã de 5 de abril, primeiro dia da ExpoVinis, o resultado do concurso ganha papel ativo, tornando-se verdadeiro guia para os visitantes que desejam degustar os vinhos escolhidos entre uma infinidade de tintos, brancos, rosés e espumantes das mais de 400 marcas que expõem seus produtos durante os três dias de evento. 
De acordo com Lucki, além de ajudar o público a desenhar uma "rota degustativa" altamente relevante, o Top Ten também promove resultados concretos para os vencedores da prova. "Em 2015, o produtor Georges de la Chapelle vendeu todas as garrafas do Champagne Georges de la Chapelle Nostalgie, que arrematou a categoria de Espumante Importado do concurso", comenta o especialista.
Reconhecida por seu amplo alcance e dimensão no mercado latino-americano de vinhos, a ExpoVinis Brasil tem entre suas principais metas difundir a informação através de ferramentas que criam oportunidades para os profissionais do setor e que aprimoram o conhecimento do público apreciador da bebida. "Juntos, conseguiremos estimular e fomentar o mercado do vinho de forma constante e inovadora", conclui Clélia.

Sobre a Informa Exhibitions
Segunda maior promotora de feira do País, a Informa Exhibitions consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro. Seu portfólio inclui nomes como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, Fispal Sorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, ForMóbile, Fispal Food, Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação das revistas, Leite e Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign, quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
A informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, nos quais conta uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras