Filmes

Nada melhor do que degustar um bom vinho e assistir um filme interessante. Os filmes listados aqui, de alguma forma aborda a temática dos vinhos sendo até mesmo alguns deles baseados em fatos reais.

Vamos lá para seleção e sinopse?

Entre Vinhos e Amores(La Cucina)


* Sinopse:

Um drama romântico sobre a vida, sobre o amor, e a alegria de cozinhar. Situada entre três histórias entrelaçadas,  o filme explora as diferentes facetas de novos relacionamentos, a gravidez e a infidelidade, em última análise, a cozinha acaba se tornando o centro das suas vidas. Três mulheres, três amigas e vizinhas, preparam o jantar: Lily, solteira, aguarda Michel, um homem mais velho por quem está se apaixonando; Shelly, grávida, espera pelo marido; e Jude, prepara o jantar para o seu amante, um diretor de cinema que trabalha até tarde.

Diretor: Allison R. Hebble, Zed Starkovick
Atores: Christina Hendricks, Joaquim de Almeida, Leisha Hailey, Rachel Hunter, Kala Savage, Oz Perkins, Michael Cornacchia, Clare Carey



        ***********************************************************************


O Julgamento de Paris

* Sinopse:

Em 1976, um sommelier de Paris vai para a Califórnia provar o vinho das novas vinícolas da área e talvez levar algum produto de volta para uma competição na Europa. Baseada em fatos reais, esta comédia mostra como a região de Napa Valley entrou para o mapa como um dos grandes produtores de vinho do mundo.


Diretor: Randall Miller
Atores: Alan Rickman, Bill Pullman, Chris Pine






        ***********************************************************************

Caminhando nas Nuvens



* Sinopse:

Ao voltar da 2ª Guerra Mundial, o jovem G.I (Keanu Reeves) descobre que nada mais tem em comum com a esposa que tinha antes de ir para a batalha. Desiludido, ele parte rumo ao norte para trabalhar como vendedor ambulante. Em sua jornada, ele encontra a filha de um rico proprietário de vinhedos. A caminho de sua casa, ela está apavorada, pois terá de enfrentar seu pai dominador e contar-lhe que está grávida ainda solteira. O jovem rapaz dispõe-se a ajuda-la passando-se por seu marido uma noite, ignorando que essa atitude mudará a vida de ambos para sempre.

Diretor: Alfonso Arau
Atores: Keanu Reeves, Aitana Sanchez- Gijon, Giancarlo Giannini




***********************************************************************

Sideways- Entre umas e outras


* Sinopse:


O filme conta a viagem de dois amigos pelo Vale de Santa Inez na Califórnia. Entre degustações de vinhos nas vinícolas da região, confissões, desabafos, e muitas risadas, os dois amigos percorrem o vale e aproveitam para revisar suas decisões do presente e atitudes do passado. O filme ainda contém informações interessantes sobres vinhos, as uvas e suas particularidades.


Diretor: Alexander Payne
Atores: Paul Giamatti, Thomas Haden Church, Virginia Madsen, Sandra Oh






***********************************************************************

Mondovino

* Sinopse:

Bordeaux, Napa, Florença, Toscana, Cafayate (Argentina) e Pernambuco. Através destas regiões o diretor Jonathan Noss apresenta os caminhos do vinho e a globalização dos sabores. Histórias de grandes vinicultores como a família Mondavi, o maior produtor de vinho da Califórnia, e também de pequenos como a família De Montilli, que luta para manter suas terras e as características de seu vinho.


Diretor: Jonathan Nossiter







***********************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras