Road Show Inovini 2014 no VIP Rei dos Whisky´s & Vinhos


A Inovini, divisão de vinhos da importadora Aurora, promoveu nesta última sexta-feira, dia 22 de agosto, o Road Show Inovini 2014 no VIP Rei dos Whisky´s & Vinhos na sua loja em Moema, São Paulo-Capital.

Seis produtores de peso estiveram presentes, entres eles: Allegrini (Itália), Doña Paula (Argentina), Gonzalez Byass (Beronia - Tio Pepe, Espanha), Laurent-Perrier (França), Undurraga (Chile) e Valduero (Espanha). Foi uma ótima oportunidade para consumidores locais, sommeliers e restaurantes conhecerem os excelentes vinhos em uma flexível variedade de preços. Alguns produtores já me eram bastante familiares, como a Undurraga com suas linhas pra lá de fantásticas: degustei o delicioso e frutado Aliwen Reserva Sauvignon Blanc 2013, assim como o TH Sauvignon Blanc Lo Abarca 2012. Ainda no produtor Undurraga, o expressivo Sibaris Reserva Especial Syrah 2012, TH Pinot Noir Leyda 2012 e o TH Carménère Peumo 2012. Aplausos também para Doña Paula: vinhos de qualidade excepcional. Entre os brancos, destaque para Doña Paula Los Cardos Sauvignon Blanc 2012 e Doña Paula Selection Bodega Chardonnay 2008; e entre os tintos, Doña Paula Los Cardos Syrah 2011 e Doña Paula Selection Bodega Malbec 2008. Das vinícolas espanholas presentes, o já consagrado Beronia Crianza 2010 e Beronia Reserva D.O.Ca.2009 e Finca Constancia V.T. Castilla 2011, um blend composto de 6 castas, com predominância em Syrah, bastante complexo, de excelente estrutura. Um vinhaço! Do produtor Valduero o Garcia Viadero Blanco de Albillo 2013 me agradou muito. Frutas cítricas, notinhas florais, com frescor e boa acidez. Um vinho produzido 100% com a casta autóctone Albillo. Valduero Crianza 2010, um tradicional Tempranillo (Tinto Fino em Ribera del Duero) com notas de frutas vermelhas maduras e especiarias. Da vinícola Allegrini, um dos melhores produtores do nordeste da Itália, não pude deixar de degustar o Pinot Grigio Corte Giara 2011, frutado, fresco e muito delicado, é o estilo de vinho gostoso e levinho que sempre cai bem, e o ícone Amarone Corte Giara 2011. Não poderia deixar de citar a Laurent Perrier
com seu o Cuvée Rosé Brut que estava no ponto: morangos e frutas silvestres nas sensações aromáticas - gustativas somadas a boa temperatura de serviço, frescor, maciez e estrutura que as casas de Champagne possuem!
Para quem esteve presente, a tarde na Rei dos Whisky`s foi mesmo de rei!

Visite a Rei dos Whisky´s para conhecer a sua ótima seleção de bebidas e alimentos importados:

Endereço: Rua Inhambú, 402 - Moema - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: de Segunda das 13h às 20h, de Terça à Quinta das 10h às 20h, Sexta e Sábado das 9h às 20h e de Domingos e Feriados das 9h30 às 14h.

http://www.reidoswhiskys.net.br/

Até o próximo post!
Vanda Meneguci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras